ALTERA O DECRETO Nº 46/2017 QUE REGULAMENTA A LEI Nº 823/2009,
QUE DISPÕE SOBRE CONCESSÃO DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PARA OS
SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS ATIVOS, DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE KENNEDY/ES.
A PREFEITA MUNICIPAL DE PRESIDENTE KENNEDY, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo Artigo 67, inciso VI da Lei Orgânica do Município, decreta:
Art. 1º Fica alterado os parágrafos 1º e 3º do art. 7º do Decreto nº 46, de 23 de maio de 2017, que regulamenta a Lei Municipal nº 823/2009, que dispõe sobre concessão de auxílio alimentação para os servidores públicos municipais ativos, do Município de Presidente Kennedy/ES, passando a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 7º ...
§ 1º Não se aplicará o inciso XIII, do Art. 7º, deste Decreto quando a apresentação de atestado médico for igual ou inferior a 03 (três) dias durante o mês, de modo que atestados médicos protocolados serão analisados/descontados do auxílio alimentação no mês subsequente.
§ 2º ...
§ 3º Não se aplicará o inciso XIV do Art. 7º, deste Decreto quando o servidor for acometido das doenças dos incisos I, III, e X, do § 2º, comprovadas mediante laudos ou atestados, emitidos por medicina especializada, devidamente protocolizados junto ao requerimento do servidor, informando a doença ocupacional ou acidente de trabalho."
Art. 2º Fica acrescentado os parágrafos 4º, 5º e 6º ao art. 7º do Decreto nº 46, de 23 de maio de 2017, que regulamenta a Lei Municipal nº 823/2009, que dispõe sobre concessão de auxílio alimentação para os servidores públicos municipais ativos, do Município de Presidente Kennedy/ES, passando a vigorar com a seguinte redação:
"§ 4º Não se aplicarão os incisos XIII e XIV, do art. 7º, deste Decreto quando servidor apresentar atestado médico superior a 03 (três) dias e/ou se afastar por prazo superior a 30 (trinta) dias em decorrência das doenças abaixo relacionadas, comprovadas por laudos emitidos por medicina especializada, que deverão ser avaliados pela Comissão de Avaliação de Saúde Ocupacional - COMASO.
I - Tuberculose ativa;
II - Hanseníase;
III - Alienação mental;
IV - Neoplasia maligna;
V - Cegueira;
VI - Paralisia irreversível e incapacitante;
VII - Cardiopatia grave;
VIII - Mal de Parkinson;
IX - Espondiloartrose anquilosante;
X - Nefropatia grave;
XI - Doença de Paget (osteíte deformante) em estado avançado;
XII - Síndrome da Imunoficiência Adquirida - AIDS;
XIII - Contaminação por radiação;
XIV - Hepatopatia grave;
XV - Esclerose múltipla."
"§ 5º Os casos omissos e atestados e/ou laudos decorrentes de outras moléstias correlatas as descritas no § 3º serão avaliados pela Comissão de Avaliação de Saúde Ocupacional - COMASO." (Dispositivo revogado pelo Decreto nº 18/2019)
"§ 6º Para efeitos deste artigo, considera-se para o desconto do auxílio-alimentação, por dia não trabalhado, a proporcionalidade de 30 (trinta) dias/mês.
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Presidente
Kennedy/ES, 02 de janeiro de 2018.
AMANDA QUINTA RANGEL
PREFEITA MUNICIPAL
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy.